UFRJ_topo.pngMedicina_topo.png

brasilia reino unido espanha 3

Lupa.png

O curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Endocrinologia tem como principal objetivo capacitar profissionais de diferentes áreas do conhecimento para exercer atividade docente de excelência, atuando no Magistério Superior, atendendo ao ensino, pesquisa e extensão em sua totalidade.

A atuação profissional nas respectivas áreas do conhecimento de cada discente é igualmente contemplada, buscando que cada um desenvolva a potencialidade necessária para alcançar a excelência na prestação se serviços públicos ou privados.

Pretende-se ainda estimular a capacidade de desenvolvimento de projetos de pesquisa, visando a possível inserção futura do aluno no doutorado ou até mesmo a migração direta ao doutorado durante o curso, na dependência do mérito do aluno.

O curso de Doutorado pretende ainda formar pesquisadores independentes, capazes de nuclear novos Grupos de Pesquisa em Endocrinologia e áreas afins, contribuindo para o desenvolvimento da Pós-Graduação em nosso país.