UFRJ_topo.pngMedicina_topo.png

Lupa.png

12 12 PGE Layout ClemilsonBertoJuniorCategoria: Permanente

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestrado em Farmacologia e Química Medicinal no Laboratório de Avaliação e Síntese de Substâncias Bioativas (LASSBio) pelo programa de Pós-Graduação em Farmacologia e Química Medicinal do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ e doutorado em ciências pelo Programa de Pós-graduação em endocrinologia da Faculdade de Medicina UFRJ. Foi bolsista do NIH e Post-doctoral Research Associate no Center for Sickle Cell Disease (Howard University Hospital) da Universidade de Howard. Atualmente é professor Adjunto da Faculdade de Farmácia da UFRJ-Macaé, onde ensina hematologia fundamental e hematologia clínica. É membro júnior da European Hematology Association (EHA), membro internacional da American Society of Hematology (ASH), orienta pelo Programa de Pós-Graduação em Endocrinologia da Faculdade de Medicina da UFRJ e é consultor do programa de Doença Falciforme do município de Macaé. Desde março de 2020 atua como voluntário na consultoria em ciência do programa sem fins lucrativos Favela sem Corona. Possui experiência em avaliação farmacológica (farmacodinâmica bioquímica e molecular), doença falciforme e hematologia. É Jovem Cientista do Nosso Estado (JCNE) desde 2023.

26pixel Lattes